Os preenchimentos dérmicos ajudam a diminuir as linhas faciais e a restaurar o volume e a plenitude do rosto perdidos com a idade.
À medida que envelhecemos, nossos rostos perdem naturalmente a gordura subcutânea. Os músculos faciais estão trabalhando mais perto da superfície da pele, de modo que as linhas do sorriso e os pés de galinha se tornam mais aparentes. Outros fatores que afetam a pele facial incluem exposição ao sol, hereditariedade e estilo de vida.
Alerta-se que para alguns pacientes, cirurgias como lifting facial, lifting de sobrancelha ou lifting de olhos podem ser a melhor abordagem. Pois, tratamentos de rejuvenescimento minimamente invasivos, como preenchimentos de tecidos moles não podem alcançar os mesmos resultados; mas podem ajudar a retardar o momento em que a consideração de um lifting facial se torna apropriada.
É importante lembrar que os preenchimentos dérmicos são tratamentos temporários para o envelhecimento facial e que tratamentos contínuos serão necessários para resultados a longo prazo.
O que os preenchimentos dérmicos podem fazer:
Lábios finos carnudos
Melhorar contornos
Suavize vincos e rugas faciais
Melhorar a aparência de cicatrizes rebaixadas
Reconstruir deformidades de contorno no rosto
Diminuir ou remover a sombra das pálpebras inferiores
RISCOS DO USO DE PREENCHIMENTOS
- Acne;
- Anticorpos ou rejeição ao material de preenchimento podem reduzir a eficácia de injeções futuras;
- Assimetria;
- Sangramento;
- Hematomas;
- Preenchimento contendo microscópicas substâncias granulares, em particular de hidroxiapatita de cálcio, pode aglomerar como resultado do movimento da face ou do seu processo de envelhecimento natural. Com o passar do tempo estes aglomerados podem se transformar em caroços ou nódulos. A cirurgia remove os caroços;
- Infecção no local da injeção;
- Coceira;
- Migração do material de preenchimento para longe do local original;
- Necrose (morte da pele);
- Vermelhidão;
- Erupção cutânea;
- Sensibilidade da pele;
- Inchaço;
- Dormência temporária;
- Paralisia temporária dos músculos faciais;
- Sub ou sobrecorreção de rugas.