O levantamento das sobrancelhas pode ser feito de forma isolada seguindo técnicas variadas, desde o levantamento pela técnica do lift frontal, ou por incisões separadas na região do couro cabeludo temporal, ou por vídeo, ou ainda pela técnica de Castañares com incisão sobre a própria sobrancelha. O lift das sobrancelhas pode corrigir ou minimizar assimetrias.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Tipo de anestesia: local e sedação ou geral.
Internação hospitalar: Day clinic 24 horas.
Duração da cirurgia: 1 a 2 horas.
Recuperação: Em geral após um mês; o retorno às atividades profissionais e de trabalho varia de 7 a 15 dias, de acordo com cada paciente.
Limitação: evitar exposição solar por dois meses, exercícios físicos e dirigir automóvel por um mês. As manchas de equimoses e o inchaço são comuns e a exposição social deve ser levada em consideração.
Em casos de intercorrências ou dúvidas mantenha os seus cirurgiões informados.
Atenção: todo procedimento cirúrgico consiste em um trauma, que tem como uma de suas respostas à inflamação ou inchaço; portanto, as regiões operadas podem se apresentar mais sensíveis e inchadas e com manchas de equimose avermelhadas.
Óculos: não atrapalham o pós-operatório.
Eventos indesejáveis: hemorragia, hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), esclera aparente, retração, blefarite, cicatriz inestética.
Cigarro e Bebida Alcoólica: devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização e a recuperação, alteram o efeito da medicação e podem comprometer o ato anestésico.