A cirurgia plástica de abdome é chamada de abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal. Este procedimento cirúrgico ajuda a redefinir o contorno abdominal através da retirada do excesso de pele e gordura abaixo dela conjuntamente fazendo o reforço da musculatura da parede anterior abdominal por meio de pontos de plicatura sobre a aponeurose que cobre seus músculos.

É indicada quando há flacidez de pele, acúmulo de gordura e abaulamento devido ao afastamento dos músculos retos do abdome na linha mediana do abdome, que se chama de diástase. Ou seja, está sobrando pele flácida e/ou gordura, acompanhadas de fraqueza da aponeurose com afastamento dos músculos retos abdominais.

Esta cirurgia é indicada para a correção do abdome depois de gestações repetidas, em pessoas com abdome em avental ou após perda de peso que resulta em flacidez excessiva no abdome e diástase muscular.  Mesmo em pessoas magras pode haver indicação se há flacidez com excesso de pele e fraqueza da aponeurose dos retos abdominais com diástase dos músculos retos abdominais.

Observações:

BATE PRONTO